ENTREVISTAS

ENTREVISTA
No dia 10/05/11 as educandas de Pedagogia da Unifacs (Aline Lopes, Marta Marcelino e Millena Pinheiro) entrevistaram  alguns alunos do Ensino Médio de uma  escola da rede particular de Salvador,  obtendo resultados interessantes. Vamos conferir a entrevista na integra:
1-     Como vocês veem o Ensino Médio?

Resp:. Bem, é uma realidade totalmente diferente do Ensino Fundamental um grau de dificuldade que não podemos mensurar, os pais cobram mais da gente, professor também, enfim todos ficam no nosso pé esperando que a gente ingresse no mercado de trabalho algum dia.

2-     O que vocês consideram como uma aula proveitosa?

Resp:. Aquela onde o professor não enrola, nem fica contando histórias da vida dele, aquele professor comprometido que propõe atividades diversificadas para construirmos junto com ele, projetos, aulas dinâmicas não só expositiva que o professor fala e fala,  dando sono e muitas vezes olhamos para ele fingimos apenas que aprendemos, pois nada entendemos.  E acabamos voltando para casa com o vazio e sem vontade de retornar no dia seguinte.

3-     Vocês entendem que é necessário todo aprendizado da sala de aula?

Resp:. Logo no início não conseguia perceber a importância desse aprendizado, dessa aquisição de conhecimento, já que viamos apenas como um passar de informações e muitas vezes nos perguntavamos para que tudo isso, será que vou precisar aprender ou basta decorar? Ficavamos confuso, no entanto no mundo contemporâneo tudo passa extremamente rápido e quem tem a sabedoria de absorver tudo que lhes é passado consegue avançar nesse universo de conexões que podem ser favoravéis ou não ao ser humano.

4-     Ao estarem na sala de aula mesmo conhecendo um pouco do conteúdo que está sendo apresentado vocês conseguem dar atenção ao professor?

Resp:. Depende se ele nos trouxer algo de novo sim, caso não é quase impossivel, somos proativos, queremos tudo logo é assim que a nossa geração  funciona, somos os donos da razão e impacientes também. Para aqueles professores que não sabem lidar com isso com certeza o tiraremos do sério e nunca mais eles terão o nosso respeito.